O que você nunca deve fazer nos canos hidráulicos

Muitas vezes tentamos, em situações de emergência, ou mesmo quando acreditamos não haver a necessidade de um serviço profissional, desentupir um encanamento com artifícios que, muitas vezes, apesar de resolver momentaneamente o problema, acaba gerando problemas sérios nas instalações hidráulicas. Vamos listar alguns desses artifícios:

Utilização de hastes metálicas:

Sabemos que em grande parte das vezes, essa “técnica” funciona para o desentupimento, mas o risco que ela oferece não vale a pena. O metal, quando é inserido no cano, conforme os movimentos aplicados nele, fere as paredes do cano, que na maioria das vezes é de pvc. Essas “fissuras” deixam o cano frágil, que com a pressão da água, a médio, ou até a curto prazo, trincam e começam a apresentar umidades nas paredes. Existem casos onde até mesmo os cotovelos encontrados nas curvas dos canos são danificados.

Utilização de produtos químicos:

Essa opção pode ser ainda pior, pois muitos produtos químicos, dependendo de suas composições, podem corroer até mesmo canos metálicos. As vezes criam porosidades nas paredes dos canos, que acabam por facilitar novos entupimentos, uma vez que a retenção de detritos passa a ser mais constante.

Em ambos os casos a única coisa a fazer é a substituição dos canos, que só pode ser feita rasgando as paredes, gerando gastos de novos materiais, mão de obra na reconstrução e no novo acabamento, e interditando o ambiente por algum espaço de tempo.

Desentupidora Boninha

Levando esses dados em consideração, e colocando na ponta do lápis o custo-benefício de contratar um profissional qualificado para resolver o entupimento do encanamento, garantimos que sempre valerá a pena.

Ente em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso.

Desentupidora Boninha – 11 2741-1624 – www.desentupidoraboninha.com.br

Deixe seu comentário