Como são feitos os carimbos ?

370
Anuncie Aqui !

Existem coisas aparentemente simples, que muitas vezes utilizamos em nosso dia-a-dia, mas quando paramos pra pensar em como aquilo foi feito, percebemos que talvez não seja algo tão simples assim…

Talvez você nunca tenha tido essa curiosidade, mas mesmo assim aqui vai uma matéria interessante, pra incrementar seus conhecimentos!

Bem, vamos começar assim: Primeiro você escolhe um desenho que queira transformar em carimbo, contanto que tenha boa qualidade… Esse desenho será digitalizado, e transformado em transparência, como àquelas imagens utilizadas em retroprojetor… Essa transparência será exposta à uma luz fortíssima, junto com uma placa de borracha, mais precisamente, um polímero fotossensível, que se destrói quando exposto à essa luz.

Agora imagine o seguinte: a parte da transparência onde se encontram os traços do desenho, encobrem a luz, impedindo que o polímero seja destruído. Assim sendo, o resultado é o material intacto justamente nas linhas do desenho, que ficam em alto relevo.

Como essa luz é especialmente forte e localizada, é preciso uma câmara especial para esse processo, algo que lembra um pouco um scanner.

Com a borracha devidamente moldada, basta apenas fixa-la em uma base, e batizá-la de “Carimbo”!

Pronto… é só sair por aí carimbando os espaços em branco, mas com cuidado pra não sujar os dedos.

Agora, se você precisa de um carimbo personalizado, e não quer ter todo esse trabalho, conheça a Bobby Stamps, especializada no assunto.

A Bobby Stamps também tem um mostruário imenso, com carimbos já personalizados, feitos artesanalmente, e com acabamento de primeira.

Confira: www.bobbystamps.com.br

Deixe seu comentário